Por tamara.coimbra
Argentina - Jarod VonRueden, de 22 anos, morador de Wisconsin, e Frank Keenan, 28 anos, da Pensilvânia, desapareceram enquanto tentavam escalar o Monte Aconcágua, na Argentina, no último dia 31. Segundo informações da Força Aérea americana, dois corpos foram vistos por resgates na região, mas ainda não há confirmação da identidade das vítimas. Os corpos avistados estão localizados abaixo de uma fissura no gelo, o que ainda deve levar dias para recuperá-los.
Até o momento não se sabe como os escaladores caíram. Diane Lozinger, mãe de Keenan, disse ter sido informada de que os dois atingiram o topo da montanha, mas caíram na decida. Ela disse, porém, que seu filho reconhecia os riscos da escalada. Diane lembra que quando seu filho se despediu ele disse “Se algo acontecer, apenas lembre, eu morri fazendo o que eu amava”.
Publicidade
Já, o jovem VonRueden estava começando a carreira como técnico na emergência de um hospital. Ele desenvolveu o gosto pela escalada após o fim do ensino médio e já havia escalado montanhas no Equador e no Alasca, segundo sua prima, Julie Feldman, porta-voz da família.
Os dois se conheceram pela internet e combinaram a viagem para a Argentina.