Pelo Facebook, amigos unem centenas na busca de brasileiro na Espanha
Grupos de 10 a 20 pessoas procuram estudante de 19 anos que desapareceu após festa de Ano Novo em Zaragoza
Por tamara.coimbra
Espanha - Centenas de pessoas se uniram neste sábado na busca de alguma pista que leve ao estudante brasileiro Víctor da Silva Lago, 19, que desapareceu na madrugada de 1º de janeiro depois de uma festa de Ano Novo no centro de eventos Espacio Ebro, no Parque Luis Buñuel de Zaragoza, perto do Rio Ebro.
Em grupos de 10 a 20 pessoas, parentes e amigos se coordenaram para rastrear todo o polígono de Cogullada, em Zaragoza (capital da comunidade autônoma de Aragón), onde o celular do estudante foi encontrado às 12h30 do dia 1º.
O aparelho foi achado perto da Avenida Cataluña, muito próximo de onde Víctor da Silva mora. O brasileiro vive na Espanha desde os 8 anos. Algumas das pessoas usam bicicletas na busca, para conseguir chegar a lugares mais afastados.
Publicidade
A iniciativa foi organizada por meio de um grupo no Facebook chamado "Buscamos a Víctor", criado por colegas universitários do brasileiro, que cursa Administração de Empresas da Universidade de Zaragoza.
Os amigos e parentes de Víctor recorreram a doações para conseguir dinheiro para imprimir mais cartazes com a imagem do jovem e espalhá-los por Zaragoza.