Por fernanda.magalhaes
Paquistão - Um caminhão colidiu com um ônibus escolar que levava crianças para casa depois de uma excursão no sul do Paquistão nesta quarta-feira, matando pelo menos 17 crianças e 3 adultos, informou a polícia.
"Foi uma colisão de frente em que o caminhão se chocou com a van escolar em uma pista única que estava suja. Aparentemente a velocidade e a negligência resultaram no acidente", disse por telefone Abdul Rahim Gopang, um oficial de polícia que estava perto do local do acidente.
Publicidade
A colisão aconteceu na província de Sindh, no sul do país, a cerca de 300 quilômetros ao norte da capital da província Karachi.

Emissoras de televisão mostraram imagens de pais correndo para um hospital na cidade vizinha de Nawab Shah, em busca de seus filhos, com idades entre 10 e 16 anos.

Paramédica atende estudante ferida em acidente envolvendo um ônibus e transporte escolar nesta quarta-feiraReuters

"Todos os nossos sonhos foram destruídos. Como posso viver sem meu filho", disse chorando por telefone Muhammad Akram, que perdeu seu único filho no acidente.

Onze crianças ficaram feridas e recebiam tratamento no hospital, disse o ministro da Informação de Sindh, Sharjeel Inam Memon.
Publicidade
Apelos por doadores de sangue para os feridos foram feitos nos alto-falantes de mesquitas, disseram emissoras de TV locais.
Acidentes rodoviários fatais são comuns no Paquistão, onde o cumprimento das regras de trânsito em muitas áreas rurais é fraco.
Publicidade