Por fernanda.magalhaes
Índia - Uma turista dinamarquesa foi estuprada por seis homens perto da área de um shopping popular em Nova Délhi nesta terça-feira depois que ela parou para pedir informações, disse a polícia no dia seguinte, no caso mais recente de uma onda de violência contra mulheres no país.
A mulher também foi roubada e espancada no ataque, disse o porta-voz da polícia Rajan Bhagat. A mulher estava perdida e tentava voltar ao hotel, contou ele.
Publicidade
Ela abordou um grupo de homens para receber instruções, mas eles a atraíram para uma área isolada onde a estupraram sob a ameaça de uma faca, de acordo com a agência Press Trust of India.
Após ser estuprada, a vítima conseguiu chegar até o hotel, e o proprietário ligou para a polícia, que está interrogando vários suspeitos. Nenhuma prisão foi feita ainda.
Publicidade
"Quando ela chegou, estava em um estado miserável", disse Amit Bahl, proprietário do Amax Hotel, na área de Paharganj, que é popular entre mochileiros. Ela chorava e "não estava nada bem", afirmou. "Realmente estou envergonhado que isso tenha acontecido", disse. A Embaixada da Dinamarca em Nova Délhi não fez comentários sobre o caso.
O problema da violência sexual na Índia alcançou repercurssão internacional desde o terrível estupro coletivo e assassinato de uma mulher de 23 anos em um ônibus em movimento em dezembro de 2012. A comoção pública com o caso levou a leis mais rígidas, que dobraram as penas para estupro para 20 anos e criminalizou o voyeurismo e a perseguição contra mulheres.
Publicidade
Mas, para muitas delas, particularmente as pobres, as vergonhas diárias e os abusos continuam, e as leis não tornaram as ruas mais seguras.