Por tiago.frederico
Estados Unidos - A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, celebra neste sábado seus 50 anos em uma festa dançante descrita como "Lanches, Tragos, Dança e Sobremesa", com seus convidados tendo sido instruídos a jantar e a praticar seus passos de dança previamente à celebração e a calçar sapatos confortáveis para ir à Casa Branca, em Washington.

Os assessores vêm mantendo em segredo vários detalhes da festa para guardar um elemento de surpresa para a primeira-dama. "Há uma coisa que posso te contar com certeza... as pessoas vão se mexer", disse à Associated Press Valerie Jarrett, uma graduada conselheira da Casa Branca que tem uma relação próxima com os Obamas.

Michelle e Barack ObamaReuters

Jarrett comentou informações de que Beyonce, que também é próxima à família Obama, cantará na festa.

Em uma entrevista publicada na sexta-feira pela revista People, Michelle disse não descartar a ideia de fazer uma cirurgia plástica ou usar botox no futuro. "As mulheres devem ter a liberdade de fazer o que precisem para se sentir bem sobre si mesmas. Agora não imagino que faria isso, mas também aprendi a nunca dizer nunca."
Publicidade
Sua mensagem às mulheres é ser saudável. Ela afirmou que nunca perde um checkup de saúde, incluindo mamografias e papanicolau. Ela também já fez uma colonoscopia. "Não fico obcecada com o que como, mas sempre garanto que eu coma vegetais e frutas", disse. "E, como todos sabem, me exercito."
Sua campanha "Let's Move" (Vamos nos Mexer, em tradução livre) para reduzir os índices de obesidade infantil pela combinação de exercício e a ingestão de alimentos mais saudáveis entra no seu quinto ano no próximo mês.
Publicidade
Suas sessões de ginástica também evoluíram do levantamento de peso e dos exercícios cardiovasculares para incluir coisas como ioga, que ela diz que a ajudará a manter-se flexível.
Questionada se ela atingia um pico aos 50 anos, Michelle brincou que ser primeira-dama é uma função "muito influente". Ela afirmou sentir que sua vida está em evolução contínua e não tem o direito de "apenas me acomodar nos meus talentos e nas minhas bênçãos".
Publicidade
"Tenho de continuar descobrindo formas de ter um impacto como mãe ou profissional ou mentora de outras crianças", disse, lembrando que sua filha Malia, agora com 15, estará na faculdade quando Obama deixar a Casa Branca, em janeiro de 2017. A filha Sasha, agora com 12, não estará muito longe. "Nesse ponto da vida, uau, o céu é o limite", completou.