Pomba libertada pelo Papa durante Angelus é atacada por gaivota
Francisco defendeu diálogo construtivo para acabar com a crise na Ucrânia
Por fernanda.magalhaes
Itália - Uma pomba branca, símbolo da paz, que foi solta pelo Papa Francisco e por duas crianças durante a oração do Angelus neste domingo na Praça São Pedro foi atacada por uma gaivota pouco depois de sair voando. A cena inusitada foi registrada por fotógrafos.
Papa e duas crianças de paróquias romanas soltam pombas dos apartamentos pontíficiosReuters
No momento, o pontífice se referia à Ucrânia dizendo que se sente próximo do país, em particular dos que perderam a vida nos últimos dias, e defendeu um diálogo construtivo para acabar com a crise atual.
"Espero que se desenvolva um diálogo construtivo entre as instituições e a sociedade civil e, evitando qualquer recurso a ações violentas, prevaleçam no coração de cada um o espírito da paz e a busca do bem comum", disse o papa.
A hora do ataque! Assim que uma das pombas é solta%2C é atacada por gaivotaEFE
Quatro manifestantes morreram nos violentos confrontos com a polícia que ocorreram nos últimos dias em Kiev, segundo fontes oficiais, enquanto a oposição assegura que pelo menos outras três pessoas morreram.
Os protestos antigovernamentais explodiram no final de novembro passado, quando o governo do presidente, Viktor Yanukovich, desistiu de assinar um acordo de associação que tinha negociado com a União Europeia.