Riad - Pelo menos 12 pessoas morreram neste sábado e outras 130 ficaram feridas em um incêndio de grandes proporções que atingiu um dos principais hotéis próximos à Mesquita do Profeta, na cidade de Medina, na Arábia Saudita.
O governo explicou que a maioria dos feridos sofreram asfixia e que ao redor de 700 peregrinos de diferentes nacionalidades estavam no hotel no momento do incidente. A Defesa Civil enviou 18 equipes que participaram da operação, enquanto outras quatorze do Crescente Vermelho e oito equipes médicos ajudaram no tratamento dos feridos.
O porta-voz de Defesa Civil na cidade, Khaled al Yahni, afirmou que por enquanto não se sabe as causas do incêndio e explicou que as equipes continuam o resgate das vítimas que ainda estão presasno edifício.
Uma área próxima a tumba de Maomé foi fechada pelos serviços desegurança para acelerar a chegada dos veículos e das equipes desocorro necessárias. A Mesquita do Profeta, onde fica o túmulo de Maomé. É a segunda mesquita mais importante do islã atrás da Meca, e milhões de muçulmanos de todos os países do mundo a visitam a cada ano.