Jaquetas usadas no filme 'Help', dos Beatles, serão leiloadas em Liverpool

Mais de 200 pertences do quarteto serão leiloados em março, na Inglaterra

Por julia.sorella

Londres - As jaquetas que foram usadas pelos Beatles Ringo Starr e George Harrison no filme "Help!", lançado em 1965, serão leiloadas em março em Liverpool, uma venda que contará com mais de 200 lotes de pertences do quarteto britânico, informou nesta segunda-feira a casa Ômega.

As peças usadas por Ringo e Harrison, morto em novembro de 2001, no longa protagonizado pelo quarteto poderiam ser arrematadas por mais de US$ 82,2 mil, segundo a Ômega. O leilão será realizado no próximo dia 20 de março no hotel Adelphi, em Liverpool, no noroeste da Inglaterra, coincidindo com o 50º aniversário de lançamento de "Can't Buy Me Love", um dos singles de maior êxito dos Beatles.

Leilão de peças dos Beatles acontecerá em março deste ano, em Liverpool, na InglaterraReprodução Internet

Os Beatles usaram as jaquetas em questão durante os cinco dias que estiveram nos Alpes austríacos, onde o segundo filme do quarteto, dirigido pelo americano Richard Lester, foi rodado.

Até o momento, Lester, de 82 anos, possuía as peças em uma coleção privada. As jaquetas usadas no longa também aparecem na capa do álbum que traz a trilha sonora do filme. Paul Fairweather, um dos encarregados do leilão, afirmou que as peças, "confeccionadas sob medida e com muito estilo", "deveriam estar no altar de qualquer colecionador de objetos dos Beatles".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia