Estados Unidos - A atriz, cantora e dançarina, Shirley Temple morreu, aos 85 anos, nesta terça-feira de acordo com comunicado de sua família. Shirley é considerada uma das maiores estrelas mirins da história de Hollywood, na qual ganhou fama inicialmente nos anos 1930, em filmes como "Olhos encantadores" (1934), "Alegria de viver" (1934) e "A pequena órfã" (1935).
Segundo o site oficial da atriz, relata que ela atuou em 14 curtas-metragens e 43 longas-metragens. Sua carreira foi de 1931 a 1961, mas seu último grande filme foi "A kiss for Corliss" (1949).
De acordo com comunicado oficial, a artista morreu nesta segunda-feira em casa, em Woodside, na Califórnia, de causas naturais. "Ela estava rodeada pela família", informa o texto. "Nós a celebramos por uma vida de realizações notáveis como atriz, diplomata e como nossa amada mãe, avó e bisavó, e adorada mulher, por 55 anos, do falecido e saudoso Charles Alden Black."
Shirley iniciou sua carreira aos três anos e se tornou uma das crianças mais famosas de todos os tempos. Temple foi ganhadora do primeiro "baby Oscar" – uma estatueta com metade do tamanho de um Oscar normal –, entregue em 1935. As crianças não competiam com adultos nas várias categorias da premiação. E em 1960, a atriz ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.