Forte nevasca aumenta para doze o número de mortos no Japão

Tóquio registrou a maior altura do nível da neve em 45 anos

Por tamara.coimbra

Japão - Aumenta para 12 o número de morte por causa da forte tempestade de neve que atingiu Tóquio e outras partes do leste do Japão no fim de semana. Além disso, centenas de milhares de famílias ficaram sem energia elétrica e que causou grandes transtornos ao tráfego aéreo.

Tóquio registrou 27 centímetros de neve, o maior nível em 45 anos. A ANA Holdings, maior empresa aérea do Japão, informou que 338 voos domésticos e 12 voos internacionais foram cancelados no sábado devido à neve.

Em Kawasaki, a oeste de Tóquio, um trem bateu em outro depois que a neve prejudicou seu sistema de freios, deixando 19 passageiros feridos. O tráfego nas principais estradas de Tóquio também ficou prejudicado.

A forte nevasca também causou interrupções de energia generalizadas. A Tokyo Electric Power Co Inc, que atende a capital do país e regiões vizinhas, informou que até 246 mil domicílios ficaram sem eletricidade no sábado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia