Vazamento de gás mata um e intoxica 27 em restaurante de Nova York

Gerente do restaurante, de 55 anos, foi encontrado inconsciente no porão do estabelecimento. Levado ao hospital, ele não resistiu

Por fernanda.magalhaes

Estados Unidos - Uma pessoa morreu e 27 ficaram intoxicadas na madrugada de sábado para este domingo, depois de um vazamento de gás carbônico em um restaurante de um centro comercial em Nova York, informaram neste domingo as autoridades.

A vítima fatal é um homem de 55 anos, gerente do restaurante onde aconteceu o fato, explicou em comunicado o Departamento de Polícia do condado de Suffolk.

As equipes de emergência chegaram ao restaurante após receber uma chamada avisando que uma mulher desmaiou e esvaziaram o local imediatamente ao encontrar sinais de contaminação.

O gerente da casa foi encontrado inconsciente no porão do restaurante e levado a um hospital, onde sua morte foi confirmada.

Outras 27 pessoas, incluindo três policiais e quatro membros das equipes de emergência, foram internadas em vários hospitais da área com sintomas de intoxicação, mas sem risco de morte.

A investigação, segundo a polícia, está analisando o sistema de calefação do local.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia