Presidente deposto da Ucrânia está hospitalizado em estado grave, diz jornal

'Ele viverá o bastante para acompanhar os funerais daqueles que espalham boatos sobre sua morte', disse presidente russo sobre Yanukovich

Por clarissa.sardenberg

Presidente deposto da Ucrânia Viktor YanukovichReuters

Ucrânia - O presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, foi hospitalizado em estado grave em um hospital de Moscou, informou nesta sexta-feira em seu site o jornal russo "Moskovski Komsomolets", o de maior tiragem no país. Segundo a publicação, que cita uma fonte anônima, os médicos suspeitam que Yanukovich, de 63 anos, sofreu um infarto.

Por enquanto, como admite a publicação, essa informação não pôde ser confirmada oficialmente. As especulações sobre o estado de saúde de Yanukovich, que possui uma ordem de busca e captura ditada pelas novas autoridades de seu país, se multiplicaram depois que o presidente deposto se refugiou na Rússia no dia 27 de fevereiro.

Na última terça-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, foi obrigado a desmentir rumores sobre a morte de Yanukovich que circulavam na internet. "Depois que chegou ao território da Rússia estive com ele ( Yanukovich) uma vez. Foi literalmente há dois dias. Gozava de boa saúde, que é o que desejo a todos vocês", disse o chefe do Kremlin a um grupo de jornalistas. O líder russo acrescentou que a saúde de Yanukovich é tão boa que "ele viverá tempo bastante para acompanhar os funerais daqueles que espalham boatos sobre sua morte".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia