Por clarissa.sardenberg
Publicado 13/03/2014 12:09 | Atualizado 13/03/2014 12:13

China - Pelo menos 31 pessoas morreram e outras nove estão desaparecidas após uma explosão ocasionada pela colisão de dois caminhões-tanque em um túnel no norte da China, informou nesta quinta-feira a imprensa oficial do país.

Trata-se da primeira vez que a imprensa estatal publica o elevado número de mortes nesse acidente, que aconteceu no dia primeiro de março em um túnel de 800 metros perto de Jingcheng, na província chinesa de Shanxi, no norte do país, pela colisão de dos dois caminhões carregados com metanol. Naquele momento, as autoridades informaram através da imprensa oficial que 12 pessoas tinham ficado feridas, enquanto outras seis estavam desaparecidas.

O Conselho de Estado, o Executivo chinês, mandou uma equipe de investigação formada por pessoas de várias instituições governamentais a Jincheng, segundo a agência China News Service. A batida entre os dois caminhões ocorreu no mesmo dia do ataque na cidade sulina de Kunming, quando 29 pessoas morreram após serem atacadas com golpes de faca por desconhecidos na principal estação de trem da cidade.

Você pode gostar