Navio chinês que busca avião da Malásia detecta sinal no Oceano Índico

Um detector de caixa-preta implantado pelo navio Haixun 01 captou o sinal em torno de 25 graus de latitude sul e 101 graus de longitude leste

Por camila.borges

Pequim - Um navio de patrulha chinês que busca o avião desaparecido da Malaysia Airlines detectou um sinal de pulso com uma frequência de 37,5 kHz por segundo, no sul do Oceano Índico, neste sábado, informou a agência estatal de notícias Xinhua.

37,5 kHz por segundo é atualmente a frequência internacional padrão para o localizador subaquático da "caixa-preta" de um avião.

Navio teria recebido sinal que geralmente é emitido por caixas-pretasReuters

Um detector de caixa-preta implantado pelo navio Haixun 01 captou o sinal em torno de 25 graus de latitude sul e 101 graus de longitude leste, disse a Xinhua. Ainda não foi divulgado se está relacionado com o avião desaparecido.

A Xinhua também afirmou que um avião da Força Aérea chinesa avistou um número de objetos brancos flutuantes na área de pesquisa.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia