Por clarissa.sardenberg

Iraque - Sete pessoas morreram e 60 ficaram feridas em uma série de atentados com carros-bomba realizados em áreas de maioria xiita de Bagdá, ao se completar nesta quarta-feira 11 anos da entrada na capital iraquiana das tropas americanas e da queda do regime do ex-ditador Saddam Hussein.

Segundo informou uma fonte policial iraquiana, seis veículos explodiram em cinco áreas da capital, entre elas Al Kazemiya (norte), onde se registrou o atentado mais fatal, com três mortos e 12 feridos.

Sete pessoas morreram e 60 ficaram feridas em uma série de atentados com carros-bomba no IraqueReuters

O primeiro veículo explodiu em Cidade de Sadr (leste), onde um civil morreu e seis ficaram feridos, e o segundo perto do mercado popular no bairro de Al Shaab (norte), onde deixou um morto e dez feridos.

No terceiro atentado, de características similares, dois civis morreram e 25 ficaram feridos perto do mercado Al Baui, na região de Al Shamiya.

O quarto carro explodiu na citada região de Al Kazemiya, enquanto o quinto e o sexto explodiram na área de Barak al Saadun (centro), onde houve seis feridos.

Nesta quarta-feira se completam 11 anos da queda da imponente estátua de Saddam Hussein situada no coração de Bagdá por soldados americanos em 9 de abril de 2003, uma ação transformada no símbolo da queda do regime.

Você pode gostar