Por leonardo.rocha

Itália - A exata uma semana de completar 112 anos, o italiano Arturo Licata, considerado o homem mais velho do mundo, de acordo com o Guinness Book, morreu na tarde de quinta-feira (24) em sua casa. Ele deixa sete filhos, oito netos e quatro bisnetos.

O italiano Arturo Licata era considerado o mais velho do mundo pelo Guinness e completaria 112 anos no dia 2 de maioReprodução Vídeo


Licata nasceu no dia 2 de maio de 1902 em Castrogiovanni (atual Enna), uma ilha da Sicília, e foi o único nascido antes de 1903 capaz de comprovar isso por meio de documentos, segundo Robert Young, consultor de gerontologia do Guinness.

Ele havia assumido o topo da lista após a morte do espanhol Salustiano "Shorty" Sanchez, em setembro de 2013. Ele tinha 112 anos.

Musico autodidata, Licata aprendeu a tocar violão ainda na juventude e era chamado para realizar serenatas por seus amigos. Ele também cultivava, além da paixão pela música, aptidão para a poesia, participando inclusive de concursos.

Aos 9 anos ele passou a trabalhar em minas de enxofre em Pasquasia, onde ficou até se alistar no exército italiano, em 1921, aos 19 anos. O serviço militar de Licata terminou em 1939, quando ele resolveu investir no mundo dos negócios.

Agora a pessoa mais velha do mundo é a japonesa Misao Okawa, que completou 116 anos em março e vive atualmente em Osaka. Ela já era considerada a mulher mais velha do mundo pelo livro.

Você pode gostar