Por karilayn.areias
Idoso foi condenado a três anos de prisão no dia de seu aniversário de 90 anosReprodução Internet

Rio - Um homem de 90 anos foi condenado por tráfico de drogas, nos EUA, na última quarta-feira. Leo Sharp, que fez aniversário no dia de seu julgamento, foi condenado após confessar ter transportado cocaína a serviço de um cartel de drogas mexicano.

O idoso deverá cumprir três anos em regime fechado e além da sentença, a justiça americana também determinou que Sharp deve pagar mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões). Mas, o homem pode ter uma nova sentença. O governo pretende pedir que o idoso seja condenado a cinco anos de prisão. De acordo com a legislação local, a sentença mínima para esse tipo de crime é de 14 anos.

O idoso foi preso em 2011, quando foi parado pela polícia durante uma operação de trânsito de rotina. Durante a operação, a polícia encontrou com Sharp mais de uma tonelada de cocaína. A droga seria levada para a cidade de Michigan, no Estado americano de Indiana, a serviço de um cartel de drogas do México.

Ao deixar o tribunal, o idoso disse estar "inconsolável". Sharp é um combatente veterano que recebeu condecorações por sua participação na Segunda Guerra Mundial. Ele combateu os nazistas na Itália e recebeu a Estrela de Bronze. Em Michigan, onde mora, Sharp é conhecido por cultivar lírios premiados em concursos e de ter oferecido 5.000 flores para a comunidade.


Você pode gostar