Atlanta - Os Centros de Controle eDoenças (CDC) anunciaram nesta segunda-feira o segundo caso da Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio (MERS-CoV) registrado nos Estados Unidos, desta vez na Flórida.
Os CDC estão investigando o caso de MERS, doença semelhante à Síndrome Respiratória Aguda Severo (Sars), em conjunto com o Departamento de Saúde da Flórida, anunciou a agência em comunicado. Ainda não se sabem os detalhes e a localização do paciente da Flórida, embora os CDC devam dar uma entrevista coletiva nas próximas horas para informar sobre o caso.
As autoridades de saúde descobriram um primeiro caso no final de abril, depois que um viajante que entrou nos Estados Unidos por Chicago em um voo da Arábia Saudita exibiu os sintomas da doença e o resultado deu positivo.
O paciente, cuja identidade não foi revelada, viajou de ônibus de Chicago a Indiana antes de começar a sofrer os sintomas da doença, em 27 de abril, de acordo com as autoridades. O vírus da MERS, que foi detectado pela primeira vez na Arábia Saudita em 2012, é relativamente novo em humanos e até agora, incluindo o caso mais recente, foram confirmadas 401 contaminações em 12 países, com 93 mortes.
As autoridades de saúde não sabem de onde vem o vírus ou como se contagia, mas até agora todos os casos relatados tiveram origem em seis países da Península Arábica.