Piloto consegue pousar avião com asa quebrada

Ocupantes do voo WX 281 notaram o problema e chamaram a tripulação; piloto conseguiu fazer pouso e ninguém ficou ferido

Por leonardo.rocha

Londres - Ocupantes de um voo da companhia aérea CityJet, que seguia de Londres com destino a Florença na quinta-feira levaram um susto ao verem que uma das asas da aeronave havia se quebrado em pleno ar.

Após ouvirem um forte estrondo, os passageiros notaram o problema do lado de fora do avião. A tripulação foi avisada e repassou a mensagem ao comandante. Poucos minutos depois, eles pousaram em segurança ainda na Inglaterra. Nenhum dos 61 passageiros ficou ferido, de acordo com o National Post.

Avião com a asas quebradaReprodução Vídeo

A companhia aérea CityJet confirmou o acidente por meio de um comunicado, dizendo que "o voo WX 281 havia acabado de decolar do Aeroporto London City a caminho de Florença, na Itália, quando o funcionamento de uma das asas foi danificado". Os passageiros publicaram fotos da asa quebrada nas redes sociais e o vídeo.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia