Por felipe.martins

Rio - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá liberar até o fim de junho a prescrição médica normal do canabidiol— substância encontrada na maconha e usada para controlar doenças neurológicas. A novidade foi divulgada ontem pelo diretor-adjunto da Anvisa, Luiz Roberto Klassmann, durante o 4º Simpósio Internacional da Cannabis Medicinal, que acontece em São Paulo.

De acordo com o site da revista Super Interessante,o representante afirmou que a área técnica da agência aprovou a reclassificação do canabidiol no Brasil. O estudo propõe a retirada da substância da lista F1, de drogas proscritas, para a lista C1, que permite a prescrição com receita comum, em duas vias.

Para que a proposta entre em vigor, a decisão precisa ser aprovada pela diretoria colegiada da Anvisa. Segundo a assessoria, a próxima reunião que vai discutir o caso tem data marcada para o próximo dia 29.
Hoje, as famílias que usam a substância para controlar casos graves de epilepsia em crianças devem recorrer à justiça para ter o direto de importá-la dos EUA.

Você pode gostar