Obama aterrissa de surpresa no Afeganistão para visitar tropas dos EUA

EUA e Afeganistão ainda não chegaram a um acordo sobre a permanência de militares após a retirada oficial das tropas

Por tamara.coimbra

Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aterrissou neste domingo no Afeganistão para visitar as tropas americanas que ainda se encontram em território afegão, em uma viagem que não estava anunciada em sua agenda, informou a Casa Branca.

General Joseph Dunford e o embaixador dos EUA para o Afeganistão%2C James Cunningham%2C cumprimentam o presidente dos EUA%2C Barack Obama%2C na sua chegada ao AfeganistãoReuters

Nesta segunda-feira os Estados Unidos comemoram o Memorial Day, uma data na qual os americanos lembram e homenageiam todos aqueles militares que serviram ao país nas Forças Armadas e perderam a vida no campo de batalha.

Por outra parte, EUA e Afeganistão ainda não chegaram a um acordo sobre a permanência de militares após a retirada oficial das tropas da missão da Otan no final deste ano.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia