Rio - Aos 23 anos, Margaret Howe Lovatt ficou famosa por ter mantido relações sexuais com um golfinho durante um experimento da Nasa na década de 1960. Cinquenta anos depois, ela quebrou o silêncio e resolveu participar de um documentário para a BBC.
Na época, Margaret ficou confinada durante dez meses em uma casa-aquário com o golfinho Peter. O principal objetivo do experimento era tentar ensinar o animal a falar inglês. E para incentivá-lo, os cientistas aconselharam Margaret a aliviar a tensão sexual de Peter.
"Peter gostava de estar comigo. Ele se esfregava nos meus joelhos, nos meus pés, nas minhas mãos e eu permitia porque não era desconfortável pra mim", disse Margaret.
Com o tempo, a necessidade sexual do animal aumentou e ela passou a masturbá-lo como forma de contribuição para o estudo. "Foi tudo muito precioso e muito gentil. Eu estava lá para conhecer Peter e essa era uma parte dele", declarou.
Apesar do esforço de Margaret, os testes da Nasa não foram concluídos devido a rumores de que os cientistas testavam LSD nos golfinhos.