Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O milionário que nas últimas semanas se dedicou a esconder dinheiro em vários pontos da Califórnia e dar pistas pelo Twitter para que as pessoas procurassem fará o mesmo em outras cidades dos Estados Unidos, na Cidade do México e Europa. "A Califórnia sempre será nossa casa, mas nos expandimos para toda nação e todo o mundo! Avisem seus amigos em todas partes para que nos sigam. Nos vemos em breve!", tuitou @hiddencash.

Jason Buzi, um morador de Palo Alto, na Califórnia, que fez fortuna no setor imobiliário na área de São Francisco e que na semana passada reconheceu ser responsável pela conta @hiddencash (dinheiro escondido), anunciou nesta terça-feira através deste mesmo perfil a mudança desta atividade para cidades além da Califórnia.

Jason Buzzi fez fortuna no setor imobiliário e agora distribui parte de seu dinheiro através do TwitterReprodução Internet

"Nova York, Chicago (Illinois), Houston (Texas), Las Vegas (Nevada) e Cidade do México neste fim de semana. Próxima parada: Europa!", anunciou a conta @hiddencash, que inclusive dedicou uma mensagem em espanhol para os residentes no México. "Chegamos ao DF neste fim de semana! Estão emocionados?".

Desde o final do mês de maio, Buzi distribuiu através do Twitter "prêmios" de até US$ 250 nas áreas de São Francisco e Los Angeles, escondidos em todos os tipos de paisagens sobre as quais dava pistas.

Caça ao tesouro promovida por milionário levou dezenas de pessoas às ruas de São Francisco, nos EUAReprodução Internet

Na última sexta-feira, Buzi confirmou ser o até então doador anônimo em declarações ao site "The Bold Italic", após participar na quinta-feira ao vivo, mas mantendo o anonimato, no programa televisivo "Inside Edition", no qual só é possível escutar sua voz. No entanto, um especialista em reconhecimento de voz o identificou como Jason Buzi, algo que ele mesmo confirmou ao site.

Buzi fez fortuna no setor imobiliário na área de São Francisco e declarou que teve a ideia de fazer a brincadeira após obter uma quantia de seis dígitos em um acordo imobiliário. A conta @hiddencash começou a distribuir dinheiro em 23 de maio em São Francisco, depois em Oakland e San José e finalmente em Los Angeles.

Você pode gostar