Por julia.sorella

Londres - Um passageiro da British Airways que chegou atrasado para um voo no aeroporto de Londres usou uma ideia fora do comum para tentar pegar o avião: disparou o alarme de incêndio e desatou uma retirada em grande escala do local.

As operações do aeroporto foram paralisadas por 15 minutos e a polícia foi chamada. Há informações de que o passageiro, que apesar da artimanha perdeu o voo, foi questionado, mas não preso, e recebeu permissão para embarcar em um avião para Frankfurt mais tarde. Não foram detalhes sobre o passageiro, informa o jornal britânico Guardian.

O alarme foi disparado às 14h45 (horário local) de terça-feira e uma retirada total do prédio do terminal foi realizada.

"Uma vez que os motores começam a funcionar, há pouco o que você pode fazer para embarcar, a não ser se agarrar ao trem de aterragem – o que, obviamente, não recomendamos", disse um porta-voz do aeroporto.

De acordo com a polícia metropolitana, a decisão de apresentar uma queixa cabia ao aeroporto. O porta-voz afirmou que, apesar de não encorajarem os passageiros a disparar os alarmes, esse caso específico não causou o atraso de nenhuma voo e, por isso, avaliaram que não fazia muito sentido em processá-lo.

O passageiro fez o check-in para o voo BA8734, mas chegou tarde ao portão, quando havia sido encerrado o embarque e não havia nenhum funcionário da companhia na área. Acredita-se que ele disparou o alarme de incêndio em uma tentativa de abrir o portão.

Você pode gostar