Por clarissa.sardenberg

Ucrânia - Análises da caixa-preta com os dados de voo do avião malaio derrubado no leste da Ucrânia mostram que a aeronave foi destruída por estilhaços vindos da explosão de um foguete e caiu devido a "grande descompressão explosiva", disse uma autoridade do setor de segurança do país nesta segunda-feira.

O governo da Ucrânia e o Ocidente acusam os rebeldes de terem derrubado o avião. A Rússia responsabiliza o governo ucraniano pela queda, na qual morreram todas as 298 pessoas a bordo.

Homenagem às vítimas de tragédia na Ucrânia no aeroporto de Schiphol, próximo de Amsterdã, na Holanda. No voo, estavam 194 passageiros holandesesReuters

O porta-voz do Conselho de Segurança da Ucrânia, Andriy Lysenko, declarou em entrevista à imprensa em Kiev que a informação foi dada por peritos que analisam os registros de voo do avião derrubado em território sob controle dos separatistas no leste da Ucrânia, em 17 de julho.

A Grã-Bretanha está encarregada de baixar os dados das duas caixas-pretas recuperadas no local do desastre e entregar a informação para investigadores internacionais que farão a análise.

Você pode gostar