Ex-presidente George W. Bush vai publicar biografia sobre seu pai

A biografia será colocada à venda no dia 11 de novembro simultaneamente nos Estados Unidos e Canadá

Por guilherme.souza

O ex-presidente americano George W. Bush publicará em novembro uma biografia pessoal de seu pai, o também ex-mandatário George H.W. Bush, segundo um comunicado da editora Crown Publishers.

A biografia, que será colocada à venda no dia 11 de novembro simultaneamente nos Estados Unidos e Canadá, aborda a vida de George H.W. Bush, que foi presidente entre 1989 e 1993, e terá uma tiragem inicial de um milhão de exemplares.

Até o momento foram publicadas várias biografias sobre os 43 chefes de estado que ocuparam a Casa Branca; no entanto, esta é a primeira vez que um ex-presidente relata a vida de seu pai, outro ex-mandatário.

Ex-presidente qualifica o livro como "uma história íntima e única"Reuters

Qualificada como "uma história íntima e única" pela editora, a obra, que ainda não tem título, contará com uma versão em formato áudio e outra digital. A biografia escrita por Bush filho, de 68 anos, descreve a vida pessoal e o percurso profissional de seu pai, de 90 anos, incluindo o período em que combateu na Segunda Guerra Mundial no Pacífico e sua trajetória como empresário petroleiro no Texas.

Além disso, o volume aborda a carreira política de George H.W. Bush na Câmara dos Representantes, nas Nações Unidas, como diretor da CIA, vice-presidente e presidente dos EUA. Igualmente, George W. Bush relata a influência de seu pai em sua vida, desde a infância no Texas até sua própria decisão de se apresentar como candidato à Presidência, e de suas duas gestões na Casa Branca entre 2001 e 2009.

George H. W. Bush foi "um grande pai, além de um destacado funcionário público e chefe de Estado", disse o autor da biografia em comunicado divulgado pelo editora. "Desfrutei muito escrevendo sobre a história de sua vida e espero que os leitores também se envolvam", acrescentou

Ao se tratar de um caso excepcional, os primeiros pai e filho que foram chefes de Estado desde John e John Quincy Adams, enfatizaram a editora, a biografia é "uma reflexão íntima" dos princípios que regeram a vida de George H. W. Bush ao serviço do país e de sua família.

Bush filho é o autor de uma biografia publicada em 2010, intitulada "Decision Points", e considerada um grande sucesso com três milhões de cópias vendidas sobre sua vida pessoal e de sua passagem pela Casa Branca.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia