Explosão de gás no sul de Taiwan deixa pelo menos 15 mortos e 228 feridos

O vazamento começou às 20h46 locais e menos de três horas depois ocorreram explosões na região

Por guilherme.souza

Taiwan, China - Pelo menos 15 pessoas morreram e 228 ficaram feridas nesta quinta-feira devido a uma múltipla explosão no sistema de fornecimento de gás da cidade portuária de Kaohsiung, no sul de Taiwan, informou o Corpo de Bombeiros.

Danos causados pela explosãoReuters

O vazamento começou às 20h46 locais (9h46 de Brasília), e menos de três horas depois ocorreram explosões em uma região de cerca de três quilômetros quadrados no distrito de Cianjhen, segundo dados do Serviço Nacional de Bombeiros de Taiwan.

Uma testemunha disse que pensou a princípio que tinha ocorrido um vazamento de "gás venenoso" da antiga via da ferrovia e de uma obra do sistema de transporte rápido de Kaohsiung. "Vi fogo estourando alguns bueiros. Foi aterrorizador", afirmou.

Explosões criam crateras em rua na ChinaReuters

Os bombeiros tentam controlar as explosões e o incêndio que tomou conta do sistema de águas e esgoto da ilha, que se estendem por pelo menos dois quilômetros nas áreas afetadas. Equipes de resgate estão levando milhares de pessoas para escolas e outras instituições em regiões não afetadas pelos vazamentos de gás.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia