Casal é preso após postar foto de filho espancado no Facebook

Bebê de apenas 1 mês teve hemorragias intracranianas e poderá ter graves sequelas

Por clarissa.sardenberg

França - Um casal foi detido e indiciado por espancar o filho recém-nascido, em Tergnier, no nordeste da França, após a denúncia de uma pessoa próxima ao dois e que viu uma imagem "anormal" da criança no perfil do Facebook do pai, de 25 anos, do bebê. Segundo o internauta, o bebê aparecia repleto de hematomas roxos no rosto. Ele tem apenas um mês.

Na última semana, a polícia encontrou fotos do bebê mais perturbadoras do que as imagens publicadas na rede social. Segundo exames feitos com urgência, o bebê teve hemorragias intracranianas e poderá ter graves sequelas. A mãe, de 19 anos, foi intimada a depor na delegacia local.

De acordo com a imprensa local, citando fontes da polícia, o pai disse ter espancado o filho "para se divertir". Segundo a polícia, ele reconheceu ter espancado o filho e disse que o fez pois não aguentava os "gritos de choro" do bebê. As agressões eram frequentes, ocorrendo desde o nascimento da criança.

A mãe do bebê disse que não chamou a polícia por "medo de perder o marido". Segundo moradores da região, sempre que policiais apareciam na vizinhança era devido às brigas do casal, que consumia álcool em demasia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia