Mulher tem tumor de 60 quilos retirado do ovário no México

Mexicana disse que se sentia estranha ao andar, pois já tinha até se acostumado com o problema

Por clarissa.sardenberg

México - Uma equipe médica do Instituto Mexicano do Seguro Social (IMSS) retirou um tumor de 60,2 quilos do ovário de uma mulher de 51 anos na cidade de Cabo San Lucas, informaram neste sábado fontes médicas.

Na operaçãodo tumor, outro ovário e o útero tiveram que ser removidosReprodução Internet

Um diretor do IMSS, Moisés Aarón Núñez González, afirmou que não há precedente em nível mundial de um caso semelhante, com um tumor intra-abdominal alcançando 60,2 quilos.

A cirurgia foi realizada há 21 dias em um hospital de Cabo San Lucas, na Baja Califórnia Sul, no noroeste do México, cinco anos depois da mulher, identificada como Mercedes Talamantes, começar a apresentar o tumor.

A própria mulher confirmou que a operação correu bem mas se sentia estranha ao andar, pois tinha se acostumado a presença do tumor e a expansão de seu abdômen.

A paciente contou também que estava atravessando por um grave período de depressão, no qual se manteve isolada em função da doença, até que uma de suas filhas a convenceu a ir ao médico.

O médico explicou que na operação, que durou quatro horas, o outro ovário, que já pesava cinco quilos, e o útero tiveram que ser retirados.

Médicos de Cabo de San Lucas%2C no México%2C operam paciente com tumor nunca visto antesReprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia