Incidente em festa religiosa deixa 10 mortos e ao menos 60 feridos na Índia

Cordas que funcionavam como barreira no caminho para o templo situado em colina na montanha cederam

Por clarissa.sardenberg

Índia - Dez pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas nesta segunda-feira em uma correria em um templo hindu durante a celebração de uma festividade religiosa no estado central de Madhya Pradesh, na Índia, informou uma fonte oficial. O incidente aconteceu no começo da manhã no templo Kamtanath situado na colina Kamadgiri, disse o inspetor geral da Polícia, Pawan Srivastava, ao jornal Times of India.

De acordo com a fonte, as cordas que funcionavam como barreira no caminho para o templo na montanha cederam, o que provocou o pânico e a correria.

Srivastava afirmou que a situação era caótica no local do acidente e que tinham sido enviadas ambulâncias para a região do acidente. Milhares de peregrinos foram à colina Kamadgiri para celebrar o festival hindu Somvati Amavasya.

Os corre-corre são um fenômeno frequente nas celebrações religiosas indianas e se devem em grande parte às deficiências na gestão das grandes concentrações ou à precariedade das infraestruturas que rodeiam os locais de culto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia