Por clarissa.sardenberg

Rio - Muitos não sabem, mas nesta segunda-feira é comemorado o dia do macarrão instantâneo. Para celebrar a data, pela primeira vez na história, o refeição prática preparada por tanta gente será feita no espaço.

'Missão Miojo' Divulgação

Aliás, é a primeira vez que qualquer alimento é cozido na atmosfera. Um foguete não tripulado levará uma cápsula, especialmente construída para carregar os ingredientes da receita e ejetará o recipiente no espaço.

A ideia é que a refeição entre em ponto de ebulição quando a cápsula cruzar a mesosfera no caminho de volta para casa. A mesosfera é a camada atmosférica responsável, entre outras coisas, pela combustão de meteoros.

Para isso, foram conduzidas pesquisas tanto em terra, como no ar pela Intereobital — fabricante norte-americana de foguetes e naves espaciais. O miojo fica por conta do chef Emmanuel Bassoleil, que assina o prato.

Os acertos finais do foguete devem ocorrer nos próximos meses; ele será lançado em janeiro de 2015 para as comemorações dos 50 anos da Nissin Miojo Lámen no Brasil.

Todas as novidades sobre a "missão" podem ser acompanhadas na página www.nissin.com.br/missaomiojo. As receitas criadas também estarão disponíveis no site. 


Você pode gostar