ONU diz que 43 soldados das forças de paz foram capturados na Síria

Ao todo, 1.223 capacetes azuis de seis países – Fiji, Índia, Irlanda, Nepal, Holanda e Filipinas – atuam na região

Por leonardo.rocha

Síria - A Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta quinta-feira que 43 soldados das forças de paz, conhecidos como capacetes azuis, foram capturados por um grupo armado no lado sírio das Colinas de Golã. Por meio de nota, a ONU destacou que 81 homens das forças de paz estão atualmente na área. “As Nações Unidas estão fazendo todos os esforços para garantir a libertação segura dos observadores detidos e para restaurar a completa liberdade de atuação em sua área de operações”, destacou.

O comunicado lembrou que, em março e em maio deste ano, homens das forças de paz foram capturados por grupos armados e, posteriormente, libertados em segurança. Ao todo, 1.223 capacetes azuis de seis países – Fiji, Índia, Irlanda, Nepal, Holanda e Filipinas – atuam na região.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia