Fotógrafa desafia a criatividade e clica humanos como aliens

'Se você muda a forma como vê as coisas, as coisas que você vê mudam', diz conceito usado por Anelia

Por clarissa.sardenberg

África do Sul - Uma fotógrafa quis mostrar ao mundo que a diferença entre o bizarro e o belo pode estar às vezes em sutis detalhes. Anelia Loubser fez retratos de rostos de pessoas de cabeça para baixo, deixando-as parecendo verdadeiros aliens. Ela publicou a série de imagens esta semana em sua página no Facebook.

Fotógrafa mudou perspectiva ao registrar pessoas de cabeça para baixo deixando-as parecidas com aliens Reprodução Internet

O truque para o ar "extraterrestre" foi cortar as fotos na testa, abaixo dos olhos, deixando aparecer apenas as sobrancelhas, olhos e o nariz. Outro detalhe crucial foi o filtro usado nas imagens, todas estão em preto e branco.

"'Alienation' é uma coleção de retratos que desafia o observador a usar a criatividade tática", diz Anelia. A fotógrafa baseia seu conceito na premissa de Wayne Dyer: "Se você muda a forma como vê as coisas, as coisas que você vê mudam".

Série de imagens de Anelia Loubser desafiam a criatividade do observador Reprodução Internet

"Somos apresentados ao alienado dentro de todos nós e uma beleza desconcertante emerge. O trabalho é por um lado totalmente estético, misterioso e melancólico", completou a fotógrafa.

Quanto mais o observador presta atenção às imagens, mais estranhas e misteriosas começa achá-las e realmente vê os aliens que a fotógrafa propõe. Ela transforma objetos humanos em seres de outro mundo.

Anelia Loubser propõe nova forma de enxergar as coisas com ensaio fotográfico Reprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia