Por leonardo.rocha

Estados Unidos - A americana Jennifer Cramblett está processando um banco de sêmen de Chicago por ter enviado o esperma de um homem negro ao invés o de um homem branco como ela e sua parceira queriam. Jennifer alega estar preocupada com o tratamento que a sua filha de 2 anos receberá da sua família e na cidade onde vivem.

Payton%2C 2 anos%2C nasceu após inseminação artificial com esperma de homem negroReprodução Internet


A instituição envolvida no caso não quis comentar, mas o processo mostra que o erro aconteceu quando um funcionário trocou um algarismo do número com o que o doador estava cadastrado, fazendo com que o esperma errado fosse enviado.

Jennifer acreditava que estava recebendo esperma de um homem branco e só descobriu que era de um negro quando já estava grávida. O engano foi descoberto quando a americana ligou para o banco para pedir mais sêmen para que sua parceira, Amanda Zinkon também engravidasse, para dar um irmão à primeira filha.

"Como eles podem ter cometido um erro tão pessoal?", questionou Cramblett durante uma entrevista por telefone na última quarta-feira. "Eles pegaram uma decisão pessoal e se encarregaram de fazer essa escolha para nós por negligência pura", acrescentou.

O processo diz que a pequena Payton tem sido alvo de preconceito na cidade de Uniontown e por isso, as americanas querem se mudar para outra cidade. No processo, elas pedem cerca de US $ 50 mil pelos danos.

Você pode gostar