Países oferecem ajuda financeira para a reconstrução de Gaza

Autoridades palestinas querem 4 bilhões de dólares

Por karilayn.areias

Egito - O secretário de Estado americano John Kerry anunciou que os Estados Unidos irão contribuir com 212 milhões de dólares para a reconstrução de Gaza. O anúncio foi feito no Cairo, durante a conferência para a reconstrução de Gaza, que reuniu ainda representantes de outros países.

“Dessa conferência deve sair não somente dinheiro, mas um renovado compromisso de todos para trabalhar para uma paz que vá ao encontro das aspirações de todos”, disse John Kerry.

O valor está longe dos 4 bilhões de dólares pedidos pelas autoridades palestinas e outros 4,5 bilhões para manter Gaza até 2017.

Outros países também ofereceram ajuda. Os Emirados Árabes Unidos e o Kuwait prometeram 200 milhões de dólares, cada um. O Catar ofereceu 1 bilhão de dólares.

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse que seu país contribuirá com 63 milhões de dólares. E o embaixador britânico no Egito, John Casson, comunicou que a Inglaterra dará 32 milhões dólares para a reconstrução.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia