Por bianca.lobianco

Estados Unidos -  Um cachorro foi levado de quarentena para a base aérea naval no Texas, nos Estados Unidos, por conta do diagnóstico da sua dona, que contraiu o vírus Ebola. Nina Pham é a primeira pessoa do país a contrair a doença. Segundo autoridades, o animal está seguro "em uma cama confortável com brinquedos". O processo de isolamento ocorreu na última segunda-feira.

Bentley — como é chamado o cãozinho — está na antiga residência do diretor da base desativada de Hensley Field, que é de propriedade da cidade, relatou a porta-voz de Dallas, Sana Syed. "Ele é adorável e está claramente um pouco intrigado com o que está havendo. Mas ele está em boas mãos agora e vai ser cuidado", ressaltou ela.

Como garantiu o prefeito do Texas, Mike Rawlings, em entrevista à um veículo local, o cachorro não será sacrificado. "Bentley é muito importante para a paciente e queremos salvá-lo", disse.

Cachorro com suspeita de ter contraído Ebola vai para base aérea naval no TexasReprodução Internet

Polêmica na Europa

Na espanha, um outro caso envolvendo animal que possa ter contraído o vírus Ebola ganhou repercussão mundial. Milhões de pessoas assinaram uma petição para que o cachorro Excalibur não fosse sacrificado em Madri. O mascote era animal de estimação de uma enfermeira que contraiu a doença após cuidar de um paciente infectado que veio da África. O documento não surtiu efeito e agentes da saúde sacrificaram o animalzinho.

Ainda não há registro de humanos infectados com ebola através de cachorros.

Você pode gostar