Mutirões contra o Aedes em Niterói

As ações farão parte do plano de contingência ‘Niterói: todos juntos contra a dengue’, a ser lançado pela prefeitura dia 3

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Mutirões contra focos do mosquito Aedes aegypti serão realizados em bairros de Niterói, aos sábados. As ações farão parte do plano de contingência ‘Niterói: todos juntos contra a dengue’, a ser lançado pela prefeitura do município, dia 3. Haverá ainda intensificação das ações de fiscalização e de vigilância em saúde, além de palestras em escolas, orientando pais e alunos sobre a doença. Outra medida será aumentar o recolhimento de carcaças nas ruas, para que não se transformem em criadouros do Aedes.

CHIKUNGUNYA: EPIDEMIA

A febre Chikungunya, também transmitida pelo inseto, já provoca epidemia na cidade baiana de Feira de Santana, informou o Ministério da Saúde. O município registrou 274 casos. Até terça-feira, foram confirmados 337 em todo o país. A doença é parecida com a dengue, mas menos letal.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia