Suécia - O príncipe Carl Philip, da Suécia, vai se casar com a ex-stripper e estrela de reality show Sofia Hellqvist, de 29 anos, em junho de 2015, de acordo com anúncio da Corte Real. De acordo com informações do jornal The Times e Daily Mail, Carl Philip fez o pedido após quatro anos do controverso relacionamento começar. Com 35 anos, o príncipe, terceiro na linha de sucessão ao trono, se casará com Sofia no dia 13 de junho de 2015 na capela do Palácio Real, em Stockholm.

A morena era uma figura bem conhecida na Suécia vários anos antes de conhecer o filho único do casal real, em 2009. Em 2004 ela posou de topless para uma revista masculina e no ano seguinte participou do reality show Paradise Hotel, um programa de televisão definido como "reality escândalo" pela mídia sueca.
Além de ter sido destaque na mídia por suas fotos sensuais, a ex-modelo foi manchete dos tablóides em 2005 depois de chegar à final do reality show, conhecido pelas cenas de sexo e bebedeira. O programa colocava cinco homens e cinco mulhares em um hotel juntos e mostrou a cenas de Sofia beijando a estrela pornô Jenna Jameson.
A ex-modelo deve se tornar princesa Sofia da Suécia, embora o título não será decidido oficialmente até a cerimônia. "Eu tenho a incrível honra de estar noivo dessa garota fantástica", disse o príncipe Carl Philip durante coletiva na quinta-feira.
A rainha Sílvia da Suécia inicialmente não estava convencida sobre o relacionamento da dupla, que começou logo após o príncipe terminar com a relações públicas Emma Pernald em 2009, mas a família real parece que agora acolheu Sofia.

Mas após conhecer Carl Philip em uma balada, ela tem tentado sofisticar sua imagem. Ao falar sobre o noivo, a beldade disse que "Carl Philip é a pessoa mais humilde que já conheci, e isso fez com que eu me apaixonasse por ele."
Em 2012, o príncipe ganhou manchetes sobre seu "verão incrível", que incluiu ser esbofeteado durante uma noite em Cannes, usar uma máscara alienígena, e perder sua carteira Gucci a caminho de uma competição de automobilismo, onde ele bateu seu carro na primeira corrida.