Manuscrito de 1500 anos pode comprovar que Jesus teve filhos com Maria Madalena

Pesquisadores dizem que 'Evangelho perdido' traz novas alegações sobre a história de Cristo

Por tamara.coimbra

Inglaterra - Um manuscrito de quase 1500 anos pode comprovar que Jesus teria casado com Maria Madalena e tido dois filhos. De acordo com o "The Sunday Times", o chamado "Evangelho perdido", descoberto na Biblioteca Britânica, supostamente traz novas alegações sobre a história de Jesus. O livro foi traduzido do aramaico pelo professor Barrie Wilson e pelo escritor Simcha Jacobovic.

Reprodução da Santa CeiaDivulgação

Segundo os tradutores, Maria Madalena tem uma grande importância na história de Jesus, ao contrário dos que outros especialistas relatam.

O "Evangelho perdido" não seria o primeiro a afirmar que Cristo se casou com Maria Madalena. Nikos Kazantzakis, em seu livro "A última tentação de Cristo" (1953) e, Dan Brown, em "O Código Da Vinci", já haviam feito a mesma alegação.

A editora Pegasus disse que as revelações do manuscritos, incluindo os nomes dos filhos de Jesus, serão conhecidas no lançamento do livro nesta quarta-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia