Por clarissa.sardenberg

França - O felino que ronda as imediações do Eurodisney Paris não se trata finalmente de um tigre, informaram nesta sexta-feira as autoridades francesas, que acrescentaram que o animal, ainda sem identificação, "não é perigoso".

"Após um relatório elaborado pelo Escritório Nacional da Caça e da Fauna Selvagem (ONCFS) em colaboração com o Parque de Felinos, a presença de um tigre deve ser excluída a partir de agora", anunciou em comunicado a Prefeitura parisiense, que indicou que prosseguirá a busca do misterioso felino.

Após analisar pegadas de felino%2C especialistas concluíram que não se trata de um tigreReprodução Vídeo/ Reuters

Saiba mais: Tigre à solta na Disneylândia de Paris deixa autoridades em alerta

Os especialistas basearam suas análises nas pegadas detectadas esta manhã nas proximidades de um posto de gasolina na rodovia A4 em sua passagem por Ferrières-en-Brie, no departamento parisiense de Seine-et-Marne.

"De acordo com os testemunhos recolhidos, não se trata de um tigre e também não traz perigo", confirmou à emissora francesa "BFM+ TV" o principal responsável da ONCFS, Eric Hansen, que manteve a incerteza em torno da espécie de felino.

Felino que ronda Disneylândia de Paris não é um tigre%2C segundo especialistas Reprodução Vídeo/ Reuters

Nesta sexta-feira, prossegue a caçada iniciada ontem nos arredores de duas localidades do cinturão metropolitano da capital francesa, Chessy e Montévrain, próximas à área de floresta na qual o animal foi avistado e fotografado por uma vizinha.

O esquema de segurança vai continuar, apesar de que será "adaptada às novas informações", informou a Prefeitura. Os agentes mobilizados na operação têm ordem de tentar capturar vivo o animal, embora também tenham sido autorizados a disparar em caso de acontecer uma situação de alarme.


Você pode gostar