Terremoto atinge região da Indonésia e traz risco de tsunamis

Apesar da magnitude, não houve relatos de vítimas fatais ou grande danos

Por paulo.lima

Indonésia - Um forte terremoto com uma magnitude de 7,3 graus na escala Richter foi registrado na região de Molucas, na Indonésia, neste sábado, disse a agência nacional de mitigação de desastres, levando residentes da área a fugir de suas casas depois que um alerta de tsunami foi emitido.

O tremor foi sentido fortemente nas Ilhas Sitaro, onde as autoridades também alertaram às pessoas que ficassem longe de praias e margens de rios. Não houve relatos de vítimas ou danos importantes. Uma rede de televisão local relatou cortes de energia em algumas partes de Manado, a capital da província de Sulawesi do Norte.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, no Havaí, informou que há risco de tsunamis a 300 quilômetros do epicentro do terremoto, apesar de não haver perigo de uma tormenta em escala no Pacífico. o Centro também alertou que há riscos de ondas ggiantes na Indonésia, Filipinas, Palau, Papua Nova Guiné, Ilhas Solomon e Ilhas Marshall, e mesmo Taiwan e Okinawa, no Japão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia