Por hugo.pernet

Polônia - Um parque público na pequena cidade polonesa de Tuszyn, no condado de ?ódzki, resolveu banir a presença de um homem vestido como Winnie the Pooh – também conhecido no Brasil como Ursinho Puff – pelo fato de o personagem se vestir de forma inapropriada - sem usar calças. A ocorrência no município de 7 mil habitantes se tornou notícia por seu aspecto bizarro, visto que boa parte dos animais humanizados de Walt Disney usam roupas semelhantes -Tio Patinhas, Pato Donald, entre outros.

O simpático ursinho em cena de animação recente%3A personagem sofre ataque por ser considerado hermafroditaDivulgação

"O problema com esse urso é que ele não tem um guarda-roupa completo. Talvez devessemos criar um personagem baseado em nossos próprios ursos, 'vestidos' da cabeça aos dedos do pé", afirmou o conselheiro municipal Rysard Cichy em entrevista publicada no jornal croata Croatian Times. "Essa nudez parcial é totalmente inapropriada para crianças."

Além da crítica pela falta de calças, autoridades locais também alegam outro problema no personagem: o fato de não possuir órgão genital, o que conotaria "sexualidade dúbia". "É um hermafrodita", criticou uma das autoridades. "Isso é muito perturbador, mas dá para entender. O criador de Pooh (Alexander Milne) tinha mais de 60 anos e cortou seus testículos do urso com uma lâmina porque tinha um problema com sua identidade", disse a conselheira Hanna Jachimska.


 

Você pode gostar