Homem mata oito pessoas e comete suicídio em Edmonton, no Canadá
De acordo com a polícia local, não há informações se este crime seria considerado terrorismo
Por paulo.lima
Canadá - O ano se encerra com uma tragédia para os canadenses. Um atirador invadiu duas residências, matou oito pessoas — quatro mulheres, uma menina, um menino e dois homens — e depois se suicidou. Os crimes ocorreram na noite de segunda-feira e chocaram os moradores da cidade de Edmonton, na província de Alberta, no oeste do Canadá. Os nomes das vítimas, assim como do atirador, não foram revelados pela polícia canadense. Sete corpos foram encontrados em uma residência.
No total%2C oito pessoas foram mortas pelo atiradorReuters
“É um dia trágico para Edmonton com o assassinato de oito pessoas", declarou Knecht, chefe de polícia desta cidade de quase um milhão de habitantes.
A matança começou na noite de segunda-feira, no sul da cidade, quando o homem entrou em um apartamento, num prédio no sul da cidade, e atirou contra uma mulher, antes de fugir, informaram os investigadores. O assassino se dirigiu então para outra residência, no norte da região, onde matou as outras sete pessoas. A polícia conseguiu identificar rapidamente o assassino. O corpo do atirador foi encontrado a 30 quilômetros a nordeste de Edmonton, na manhã de terça-feira. As causas dos crimes estão sendo investigadas.