Por felipe.martins, felipe.martins
Samoa (Nova Zelândia) - Os habitantes das remotas ilhas de Samoa, Kiribati e Tokelau (Nova Zelândia), no Pacífico Sul, foram os primeiros a darem as boas-vindas a 2015 no planeta. As comemorações em bares e hotéis se alternaram com as tradições locais no arquipélago de Kiribati às 8 horas de Brasília. Outro réveillon disputado por turistas, Sydney, capital da Austrália, reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas para assistir à queima de fogos sobre a emblemática Sydney Opera House.
Francisco repetiu gesto do Natal e beijou Menino Jesus antes da missaReuters


No Vaticano, ao chegar à Basílica de São Pedro para a tradicional missa de fim de ano, o Papa Francisco repetiu o gesto durante Missa do Galo, no Natal, e beijou o joelho da estátua do Menino Jesus.

Temporal mata mais de 70

Enquanto isso, nas Filipinas, mais de 80 mil pesoas tiveram que dar as boas-vindas ao novo ano em abrigos, como consequência de tempestade tropical que atinge o país há três dias. Segundo as autoridades, pelo menos 53 pessoas morreram. A tempestade também deixa rastro de morte e destruição na Malásia, que já conta 21 pessoas mortas, nas piores inundações sofridas pelo país em décadas.
Publicidade


Publicidade

Publicidade