Por tamara.coimbra
Inglaterra - Equipes de resgate tentam endireitar um navio cargueiro encalhado no litoral da Grã-Bretanha com 1,4 mil carros a bordo. A operação poderá levar dias. Investigadores sabem que a tripulação do Hoegh Osaka encalhou o navio deliberadamente por razões de segurança, após a embarcação ter começado a inclinar logo após deixar o porto de Southampton, na noite do último sábado.
Todos os 25 tripulantes foram resgatados. A embarcação%2C de 180m de comprimento%2C pesa 51 mil toneladasEFE

Agora, eles tentam descobrir os motivos que levaram o cargueiro a inclinar. Uma das principais suspeitas é que o carros se mexeram e desestabilizaram o navio. Todos os 25 tripulantes foram resgatados. A embarcação, de 180m de comprimento, pesa 51 mil toneladas. A inclinação atual é de 45 graus.

Um porta-voz da Jaguar Land Rover disse que cerca de 1,2 mil dos carros levados eram de sua marca. Há, ainda, 65 carros da marca Mini.
Publicidade
Além dos veículos, o navio transportava mais de 70 peças de equipamentos de construção. Há ainda um risco ambiental, já que o cargueiro levava mais de quinhentas toneladas de combustível a bordo.