App do Google traduz textos usando câmera e gravador do smartphone

Aplicativo para Android e iOS entende 36 idiomas e deve ser publicado nos próximos dias

Por marlos.mendes

Rio - Quem nunca esbarrou num texto mais complicado em inglês e pediu uma ajudinha ao Google Tradutor? Quem nunca esbarrou em uma placa numa viagem pelo exterior e levou surra do minidicionáiro ou do guia turístico? Eu, você e mais 500 milhões de pessoas ao redor do mundo que usam o serviço todo mês, totalizando 1 bilhão de traduções diárias. O que já era uma molezinha vai ficar ainda mais fácil.

O aplicativo do Google traduz textos usando a câmera do smartphoneReprodução Internet

O blog do Google anunciou nesta quarta-feira que um aplicativo para smartphones usará a câmera para traduzir textos escritos e o gravador para traduzir conversas. Incrível, não? O app do Google Tradutor será publicado nos próximos dias e terá versão para Android e iOS (iPhone), segundo o post de Barak Turovsky, gerente de produto do Google Translate.

O aplicativo é capaz de fazer traduções entre 36 idiomas, e o Google promete aumentar esse número. Os vídeos publicados no blog do Google Tradutor impressionam. Segundo Turovsky, os recursos podem ser usados mesmo quando não houver conexão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia