Por tabata.uchoa
Estados Unidos - Derrotado nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o republicano Mitt Romney disse que não será candidato no pleito de 2016. "Após passar muito tempo pensando se concorreria novamente, decidi que era melhor conceder a outras pessoas no partido esta possibilidade", disse.
Mitt Romney desiste de concorrer à presidência dos Estados UnidosEfe

"Não quero dificultar para os outros, que poderiam ter melhores perspectivas para ser presidente", acrescentou. Ainda segundo ele, é bastante "improvável" que ele mude de ideia.

Romney, de 67 anos, tem previsto um jantar com o governador de Nova Jersey, Chris Christie, um dos possíveis candidatos republicanos à Casa Branca, em breve. É esperado que ele anuncie seu apoio ao colega na ocasião.

Outro potencial candidato, o irmão do ex-presidente George W. Bush (2001-2009), Jeb Bush, disse que "Mitt é um patriota e espero que seu tempo para servir ao país e ao partido não tenha terminado".
Publicidade
Entre os democratas, parece cada vez mais próximo o anúncio da ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado Hillary Clinton como candidata em 2016.