Por victor.duarte

EUA - Uma concessionária nos Estados Unidos doará um carro da Ford a James Robertson, um habitante de Detroit que há dez anos caminha 34 quilômetros por dia para ir e voltar do trabalho porque não pode comprar um veículo, informou a imprensa local nesta quinta-feira.

SAIBA MAIS: Homem caminha 34 km por dia para chegar ao trabalho, nos EUA

Robertson, de 56 anos, começa a andar às 8h para chegar a tempo do expediente, que começa às 14h. Quando a jornada de trabalho termina, às 22h da noite, Robertson começa a fazer o caminho de volta para casa, aonde chega às 4h, de madrugada.

James Robertson%2C de 56 anos%2C caminha 34 quilômetros diariamente para chegar ao trabalhoReprodução / Twitter

Desde que a história de Robertson foi revelada pelo jornal "Detroit Free Press" no início da semana, sua situação repercutiu bastante e se tornou motivo de compaixão nos Estados Unidos e no Canadá. Uma campanha iniciada pelo jornal com a meta de arrecadar o dinheiro suficiente para que Robertson pudesse comprar um carro para ir trabalhar acumulou, até o momento, mais de US$ 300 mil. E as doações continuam a chegar.

O americano anda 34 km diariamente para trabalhar há dez anos, desde que seu carro, um Honda Accord 1988, deixou de funcionar. Robertson, que é funcionário exemplar em uma fábrica, ganha US$ 10,55 por hora, o que o impede de comprar um veículo e pagar pelo seguro

Você pode gostar