Papa doa 300 guarda-chuvas a mendigos por conta das precipitações

Guarda-chuvas pertenceram a turistas que os esqueceram e foram recolhidos pelo pessoal que trabalha na basílica

Por victor.duarte

Vaticano - O papa Francisco presenteou com guarda-chuvas 300 mendigos que se protegiam das chuvas nas imediações da Basílica de São Pedro do Vaticano nesta quinta-feira. Segundo informaram meios de comunicação locais, esses guarda-chuvas pertenceram em algum momento a turistas que os esqueceram e foram recolhidos pelo pessoal que trabalha tanto na basílica como nos museus.

Papa Francisco doa 300 guarda-chuvas a mendigos por conta das precipitações em RomaReuters

Graças a esta iniciativa solidária do argentino, o esquecimento de alguns serviu para proteger centenas de pessoas que dormem nas ruas e que foram obrigadas a se proteger nas colunas do Vaticano das precipitações que atingem Roma desde quarta-feira. O Esmoleiro do Vaticano, o polonês Konrad Krajewski, foi o encarregado de entregar os guarda-chuvas em nome do papa Francisco.

Em 18 de dezembro, por ocasião de seu 78° aniversário, o pontífice presenteou com 400 sacos de dormir sem-tetos que vivem nas ruas de Roma e nos limites da Cidade do Vaticano

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia