Por thiago.antunes

Erevã (Armênia) - Acusada pelo ex-marido, Samuel Forrest, de rejeitar o filho recém-nascido Leo ainda na maternidade porque ele nasceu, em janeiro, com síndrome de Down e de exigir que ele também abandonasse a criança, a jornalista armênia Ruzzana Badalyan usou no domingo o Facebook para se defender.

Samuel Forrest recusou abandonar filho portador de Síndrome de Down mesmo após ultimato da mulherReprodução Facebook

Ela alegou que sugeriu ao ex-companheiro, que é neozelandês, que levasse a criança para seu país, porque na Armênia portadores da síndrome são discriminados e não há tratamento adequado. Ruzzana negou ter dado um ultimato ao ex-marido e exigido que ele escolhesse entre ela e o filho. Segundo a jornalista, ao ser informada pelos médicos do problema de Leo, recebeu grande pressão da família, já que, na cultura armênia, ter um filho com a síndrome é considerada uma vergonha.

Por isso, alega, pediu que Samuel levasse o filho para a Nova Zelândia. “Eu tinha duas opções: cuidar do bebê sozinha no meu país ou dar a ele a chance de ter uma vida decente em outro lugar”. Na postagem, Ruzzana critica o ex-marido, por divulgar o problema familiar e criar site para receber doações. Até esta segunda-feira, ele tinha arrecadado o equivalente a cerca de R$ 1 milhão.

Você pode gostar